Anberlin - Inevitable

Quando será que eu vou aprender a perdoar as pessoas?

E quando eu vou parar de me enganar com algumas delas?



"..Amazing how life turns out the way that it does

We end up hurting the ones, the only ones we really love.."

terça-feira, 21 de setembro de 2010

*-----------------*

Era uma vez um monstro que se chamava "ONI" vermelho que morava sozinho numa casa no pico duma montanha. Era simpático e dócil. Queria ser amigo das pessoas da vila e desejava viver amigavelmente com elas. Mas, ele tinha uns chifres na cabeça e a sua cara era feia e terrível. Portanto, as pessoas da vila tinham medo e não se aproximavam da sua casa.
Um dia, o oni vermelho fez uma placa de aviso.
"Aqui, vive um oni vermelho que é muito simpático. Venham visitar a casa. Venham brincar comigo. Tenho bolos bons e também tenho chá bom."
O oni vermelho esperava visitas com muita expectativa. Nesse momento, dois agricultores, depois de lerem a placa, decidiram visitá-lo. O oni vermelho acolheu-os bem. Mas eles tinham dúvidas...


- Este monstro vai enganar-nos.
- Provavelmente, vai comer-nos.

E fugiram para a vila.
O oni vermelho ficou desanimado, tirou a placa e deitou fora. Naquele momento, um oni azul foi a casa do oni vermelho.
- Ó meu amigo, oni vermelho, porquê é que estás zangado? - perguntou o oni azul.Depois de o ouvir, ele consolou-o.
- Tenho uma boa idéia. Eu vou à vila e faço coisas violentas. Então, tu ataca-me! Depois, as pessoas da vila pensam que tu és o oni bom. - disse ele.
Primeiro, o oni vermelho recusou. Mas, o oni azul levou-o à vila. Depois de lá chegar, o oni azul entrou numa casa e fez coisas muito más. As pessoas na vila ficaram perplexas. Então, o oni vermelho apareceu e apanhou-o.

- Bata-me, oni vermelho! - sussurrou o oni azul.
- Não, não posso. - disse o oni vermelho.
- Não! Se tu não me bateres com força, a nossa representação é descoberta!
- disse o oni azul.
O oni vermelho pediu interiormente desculpa e bateu-lhe com força. Quando as pessoas da vila viram isto, sentiram que o oni vermelho era bom e simpático. Muitas pessoas da vila visitaram a casa do oni vermelho, ele fez muitos amigos e estava muito contente.
Uma semana passou e o oni vermelho começou a ficar preocupado com o oni azul, porque nunca mais tinham se encontrado depois da questão na vila.
Então, o oni vermelho decidiu visitar a casa do oni azul numa outra montanha. A casa estava calma e a porta estava fechada.

- Não está cá o oni azul? - pensou o oni vermelho.
E, viu uma carta na porta. A carta dizia:

- Oni vermelho, vive amigavelmente com as pessoas da vila. Nunca mais vou ter contigo. Se continuar a andar contigo, talvez eles duvidem de ti. E isso não é bom para ti. Portanto eu decidi partir daqui para uma viagem. Mas, nunca vou te esquecer. Do teu amigo, o oni azul.O oni vermelho leu a carta repetidamente e apoiando-se na parede, continuou a verter lágrimas.






ob:Oni (em japonês: ) são criaturas da mitologia japonesa. O termo Oni é equivalente ao termo "demônio" ou "ogro", porque tais podem descrever uma variedade grande das entidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário